Cotado para começar o jogo desta quarta (16), contra o América de Cali, o centroavante do Inter, Abel Hernández, ganhou elogios contundentes do lateral-direito Saravia. Para o argentino, o companheiro uruguaio é uma referência de área e contribui para equipe com a boa estatura e a experiência no futebol europeu.
— Estamos muito contentes com a chegada do Abel. Ele é um jogador com uma trajetória importante, que jogou muito tempo na Europa. É importante ter um jogador com as suas características, um atacante alto, como ele, Thiago Galhardo e o Paolo Guerrero. Ter uma referência de área é muito importante para a hora dos cruzamentos — declarou Saravia, em entrevista coletiva virtual na tarde desta terça (15).
O uruguaio é o favorito para ser o parceiro de Thiago Galhardo na frente, fazendo a função que era desempenhada por Paolo Guerrero, antes da lesão que o tirou da temporada. A outra opção seria montar um ataque de mobilidade, com a entrada de D’Alessandro.
Outro desfalque importante está na lateral esquerda. Titular da equipe, Moisés está fora de todo o restante da fase de grupos, pois foi punido com quatro jogos de suspensão após a expulsão no Gre-Nal. Se necessário, Saravia se colocou à disposição do técnico Eduardo Coudet para a atuar naquela função.
— Já joguei em alguns momentos como lateral-esquerdo. É similar (à lateral direita), não tenho problemas em jogar em qualquer uma das laterais. Para ajudar a equipe, vou estar sempre à disposição para o que o treinador precisar — completou.
Apesar de o América de Cali ter disputado apenas dois jogos desde a retomada do futebol na Colômbia, Saravia nega que o maior ritmo de jogo do Inter seja uma vantagem significativa.
— Chegamos em igualdade de condições. Eles têm poucas partidas jogadas, mas nós fizemos um esforço grande, com partidas a cada dois dias e viagens. Portanto, estamos em igualdade de condições. Na Libertadores, as partidas são muito importantes e se definem por detalhes — finalizou o lateral, que está emprestado pelo Porto até dezembro e tem negociação em andamento para renovar.
Inter e América de Cali enfrentam-se nesta quarta (16), às 19h15min, no Beira-Rio.