Restam poucas horas para o sexto Gre-Nal da temporada 2020 e o clima é tranquilo na concentração do Inter. Com o foco definido de quebrar o retrospecto ruim contra o maior rival no ano, nada anormal pode ser notado no hotel que abriga a delegação momento antes do confronto neste sábado (3). A tendência é que a escalação seja confirmada sem surpresas.
O grupo de jogadores esteve liberado para descansar durante toda a manhã. Pelo horário da partida ser próximo ao final da tarde, os atletas tiveram a liberdade de repousar até o horário do almoço, que está confirmado às 13h.
Durante a manhã apenas três jogadores passaram pelo saguão. Os atacantes Leandro Fernandez e Abel Hernández, que buscavam a sala reservada para a delegação tomar o café, isolada dos demais hóspedes, e o bancário Matheus Jussa, que encontrou familiares por alguns instantes.
Os dirigentes começaram a chegar aos poucos. O primeiro foi o executivo do futebol Rodrigo Caetano, pelas 11h. Até o almoço são aguardados o presidente Marcelo Medeiros e o vice-eleito Alexandre Chaves Barcellos. O ônibus da delegação está estacionado na Plínio Brasil Milano aguardando para realizar o transporte de todos até o palco do Gre-Nal 428.
A programação colorada no hotel Laghetto Higienópolis segue até o horário da saída para a Arena, marcada para 15h10. Antes, às 15h, será concedida a palestra final da comissão técnica ao elenco.
Escalação
A tendência de escalação deverá ser oficializada pela comissão técnica uma hora antes da partida. Sem Moisés e Rodinei com covid, Heitor e Uendel serão confirmados no time titular. Moledo ingressará na zaga no lugar de Zé Gabriel, suspenso. O meio-campo ideal estará à disposição e Abel Hernández herda a vaga de Leandro Fernandez, que teve fraca atuação na Colômbia.
Confira a programação do Inter até o Gre-Nal:
13h - Almoço
15h - Palestra
15h10 - Saída