O Inter está praticamente confirmado para o Gre-Nal 428, neste sábado (3), na Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, sem os dois laterais titulares (Saravia lesionado e Moisés com covid-19), ainda resta uma ponta de dúvida na escalação da equipe do técnico Eduardo Coudet.
Assim, ainda que não seja tendência, o treinador pode armar algumas surpresas para o clássico de número 428 na história. Por isso, GZH listou cinco possibilidades de mudanças que ele poderia fazer no time.
1) Léo Borges no lugar de Uendel
Sem Moisés, diagnosticado com covid-19, o escolhido do técnico Eduardo Coudet para a fazer a lateral esquerda do Inter no Gre-Nal deste sábado deve ser o experiente Uendel, 31 anos. Porém, não dá para descartar a possibilidade de o garoto Leonardo Borges, 19 anos, ser o escolhido. Caso o treinador opte pelo mais jovem, terá um atleta mais físico, mas com pouca rodagem.
2) Edenilson na lateral direita
Essa não é a tendência, até porque Eduardo Coudet teria a possibilidade neste Gre-Nal de utilizar o meio-campo considerado ideal, com Lindoso, Edenilson, Patrick e Boschilia. Porém, muitos torcedores gostariam de ver Edenilson como lateral-direito. Ele já atuou nesta posição nos tempos de Corinthians e, mesmo no Inter, chegou a fazer a função de lateral em algumas partidas, especialmente em meio aos jogos. Seria uma alternativa ousada para o técnico argentino.
3) Nonato ou Praxedes no meio
Caso Coudet opte por uma mudança no meio-campo, as opções mais lógicas são Nonato e Praxedes. Com bom passe e a intensidade que a juventude lhes proporciona, seriam alternativas para o Inter ganhar em movimentação. Como são atletas versáteis, poderiam atuar em qualquer uma das funções do meio. Embora não devam iniciar o jogo, são opções que o técnico colorado tem nas mãos para, quem sabe, surpreender o rival.
4) Zagueiros na linha de defesa
Com as baixas nas laterais e reservas bastante contestados nos dois lados, uma alternativa que foge à linha de Eduardo Coudet seria colocar zagueiros em uma ou até nas duas alas - tal qual fez o técnico Tite em 2008, na conquista da Copa Sul-Americana, escalando Bolívar, Índio, Álvaro e Marcão na linha defensiva. No último Gre-Nal, Coudet chegou a improvisar Matheus Jussa na esquerda, mas o jogador não teve bom desempenho. Por isso, é pouco provável que ele repita a surpresa. Mas não dá para descartar.
5) Leandro Fernández no ataque
A alternativa menos provável, especialmente depois de ser expulso no último jogo do Inter, é a de utilização do atacante argentino Leandro Fernández ao lado de Thiago Galhardo, em substituição a Abel Hernández ou até mesmo vindo de trás, no lugar de um dos meias. O jogador argentino é visto com bons olhos pela direção, muito pela boa cobrança de falta e força no arremate. Porém, com a suspensão boba na Libertadores, o jogador perdeu pontos. Caso seja escolhido, seria a grande oportunidade para fazer as pazes com o torcedor.