O final da tarde desta sexta-feira (2) foi de encerramento da preparação do Inter para o Gre-Nal deste sábado (3), na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Com a baixa das últimas horas - Moisés testou positivo pra covid-19 -, a lateral esquerda virou o grande mistério da equipe de Eduardo Coudet para a partida. Por outro lado, Heitor será o dono da posição do lado oposto.
Assim como nos últimos treinamentos antes de compromissos, o trabalho teve orientações táticas e técnicas. Os atletas receberam orientações da comissão técnica para tentar conquistar a primeira vitória em 2020 contra o maior rival. A curiosidade do dia ficou para fora dos muros do CT: um grupo de torcedoras protestou pelo mau desempenho recente do Colorado em Gre-Nais.
A comissão técnica testou a alternativa de Léo Borges para iniciar o confronto na lateral esquerda. A dúvida deve persistir até momentos antes do jogo na casa gremista, em virtude da ausência de Uendel dos treinamentos das últimas semanas, já que o camisa 6 estava em recuperação do novo coronavírus. Porém, pela experiência, tem tudo para ser confirmado no time inicial.
Rodinei, que chegou a realizar nova testagem nesta semana, segue com resultados positivos. Desta forma, Heitor é o único ala do lado direito com experiência no setor, já que Saravia está entregue ao departamento médico até o final da temporada por conta da ruptura dos ligamentos no joelho direito.
A atuação “na fogueira”, em Cali, pela Libertadores, do camisa 2, rendeu elogios do artilheiro Thiago Galhardo:
— Parabenizar o Heitor que fez uma grande partida. É bem legal e significa que estamos treinando bem. Mostra que o grupo está fortalecido — disse Galhardo.
As outras definições já foram feitas por Coudet. Na zaga, Zé Gabriel está suspenso pela expulsão contra o São Paulo, e Rodrigo Moledo será bancado na zaga. Já o quarteto ideal de meio-campo ficará à disposição para o duelo.
Com isso, a escalação do Inter para o sexto Gre-Nal de 2020 deverá ter: Lomba; Heitor, Moledo, Cuesta e Uendel (Léo Borges); Lindoso; Edenilson, Boschilia e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández. A concentração foi iniciada logo após o trabalho finalizado no CT Parque Gigante.