O sexto Gre-Nal de 2020 será disputado neste sábado (3), às 17h, pelo Brasileirão. Artilheiro do Inter na temporada, com 14 gols marcados em 30 jogos, Thiago Galhardo negou que a sequência negativa em clássicos esteja prejudicando o desempenho colorado.
— Nosso psicológico está o melhor possível. Somos vice-líderes (no Brasileirão), encaminhamos nossa classificação na Libertadores. Só uma tragédia para nos tirar das oitavas. É normal a oscilação que estamos tendo durante o ano, já que tivemos uma pandemia e encurtaram ainda mais o nosso calendário. Todos os times do nosso país e do mundo estão passando por isso. Se você ver, só o Atlético-MG tem apenas uma competição. Eles terão uma tranquilidade maior — pontuou.
A oscilação destacada por Galhardo ficou evidenciada com o desempenho do Inter no mês de setembro. Em nove jogos, válidos por Brasileirão e Libertadores, foram apenas duas vitórias. O aproveitamento de 37% fez com que o Colorado perdesse a liderança nas duas competições.
— Todos os times têm oscilado durante o ano. O futebol tem ficado mais disputado a cada ano. Começamos o mês de outubro, tem o Gre-Nal, vamos fazer de tudo para que a gente possa reverter isso. Vamos fazer de tudo que possamos fazer um grande jogo, tenhamos as oportunidades e consigamos fazer os gols. Estamos muito próximo de fazer isso acontecer — afirmou.
O meia-atacante destacou a importância do confronto contra o Grêmio e garantiu que o Colorado está pronto para reverter o histórico recente e sair como vencedor do duelo na Arena.
— Não é mais um Gre-Nal, todo o Gre-Nal é um campeonato à parte. Sabemos da importância, sabemos que os tabus são feitos, assim como o Inter tem mais vitórias em Gre-Nais, tem mais títulos, tem muitas coisas a mais. Isso é uma coisa que vai acontecer. Espero que eu consiga ajudar os meus companheiros. Obviamente, por ser o artilheiro do time no momento, acaba tendo uma cobrança um pouco maior — concluiu.