O Inter confirmou, na tarde desta quarta-feira (30), que o lateral-direito Renzo Saravia sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito. O argentino passará por cirurgia e desfalcará o Colorado pelo restante da temporada. O jogador está no clube desde fevereiro e disputou 16 partidas.
A lesão ocorreu aos 11 minutos do primeiro tempo do empate com o América de Cali, na Colômbia, pela fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, Saravia teve de ser substituído por Heitor. Os exames realizados após a chegada em Porto Alegre atestaram a gravidade da contusão.
Mesmo com o problema médico, o Inter mantém os planos de renovar o contrato de Saravia até o fim da próxima temporada. Saravia pertence ao Porto-POR e está emprestado até 31 de dezembro de 2020.
A direção colorada descarta buscar uma reposição no mercado. Com dificuldades de investimentos, os dirigentes demonstram confiança em Rodinei e Heitor. Além disso, o Colorado olha para a base. Lucas Mazetti, 19 anos, e Vinicius Tobias, 16 anos, podem ser chamados em caso de necessidade.
— No momento, esta é a nossa posição. Em princípio, a nossa ideia não é contratar. Já era a nosso pensamento contar com Heitor e Rodinei na temporada. O Saravia (contratado em fevereiro) foi uma oportunidade que surgiu no mercado — afirmou o diretor-executivo do Inter, Rodrigo Caetano.