Provável titular do Inter no Gre-Nal 428, Uendel deverá ser confirmado como uma das novidades de Eduardo Coudet na escalação colorada. No entendimento da comissão técnica, a escolha é justificada por três motivos analisados nos últimos treinamentos.
Recuperação
O camisa 6 se recuperou do coronavírus nas últimas semanas. Após novo teste para a doença, no começo da preparação para o clássico, ele foi reintegrado ao elenco.
Mesmo com receio pela inatividade, já que o afastamento impede exercícios no CT Parque Gigante, o atleta aparentou bom condicionamento físico e técnicos nos trabalhos. Logo, Uendel se credenciou para figurar na formação que buscará a retomada de vitórias em Gre-Nais.
Baixa de Moisés
O atleta mais utilizado no flanco esquerdo por Coudet na temporada, Moisés, já esteve fora de combate nos últimos confrontos da Libertadores pela expulsão no primeiro clássico continental. Porém, um fato novo impediu sua utilização no duelo deste final de semana: a testagem obrigatória para liberação realizada pela CBF detectou sintomas positivos da covid-19.
Com isso, o camisa 20 ficou inabilitado pro confronto e abriu caminho pra escalação de Uendel.
Inexperiência de Léo Borges
Campeão da Copa São Paulo e recrutado pela comissão técnica para o elenco principal durante a suspensão das competições, o jovem de 19 anos atuou apenas uma vez entre os profissionais. Justamente na partida que encaminhou a classificação do clube na Libertadores, em Cali, na Colômbia.
O rendimento rendeu elogiou do treinador, que cogitou colocá-lo em campo diante do Grêmio. Léo foi testado nos treinamentos, mas pela recuperação e experiência maior de Uendel, deverá ser opção para o decorrer do confronto.