Pela sexta vez na temporada, Grêmio e Inter irão se encontrar. Depois de duelarem por Libertadores e Gauchão, os rivais de Porto Alegre se enfrentam às 17h deste sábado (3), na Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Nos clássicos anteriores disputados neste ano, foram quatro vitórias tricolores e um empate. Confira as projeções do que poderá valer para o Tricolor o Gre-Nal 428.
Vitória
Caso vença o Colorado outra vez, o moral tricolor irá às nuvens. Será a extensão da invencibilidade em clássicos e a confirmação da boa fase, iniciada no Gre-Nal do Beira-Rio e mantida após a classificação às oitavas de final da Libertadores.
Além disso, fará o time de Renato Portaluppi chegar aos 16 pontos na tabela de classificação do campeonato, suficientes para ingressar na zona da Copa Sul-Americana e até para se aproximar do G-4.
Empate
Não seria o melhor dos cenários, já que faria o time chegar a 14 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Bahia, primeiro time fora do Z-4, que recebe o Sport no domingo. Além disso, poderá acabar a rodada com pontuação de rebaixado caso Coritiba, Bragantino ou Botafogo vença. Todos eles jogam em casa, contra São Paulo, Corinthians e Fluminense, respectivamente.
O único lado positivo do empate é que faria o Tricolor aumentar sua série invicta em Gre-Nais para 11 jogos.
Derrota
Obviamente, um tropeço traria a pior das consequências. Isso porque o Grêmio poderia entrar na zona de rebaixamento, caso Bahia e um dos atuais componentes do Z-4 (Coritiba, Bragantino ou Botafogo) vençam seus duelos.
Uma eventual vitória do Inter também daria por encerrada a série de invencibilidade gremista em clássicos Gre-Nais.