Na derrota para o Huachipato, na noite desta terça-feira (9), o meia-atacante Soteldo voltou ao time titular do Grêmio. Após 55 dias sem jogar, o venezuelano se recuperou de lesão muscular e atuou alguns minutos nas partidas contra o Caxias, vitória por 3 a 2 na Arena, e também nas finais do Gauchão contra o Juventude.
O problema é que Soteldo ainda não está 100% fisicamente, conforme palavras do próprio jogador. Na derrota em casa diante do Huachipato, o meia-atacante foi escalado entre os titulares e atuou por mais de 70 minutos. Ele não aparecia entre os 11 iniciais do Grêmio desde o dia 31 de janeiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, pela fase classificatória do Gauchão.
— Pegando ritmo. É o primeiro jogo como titular após a lesão. Vai ser jogo após jogo. Sei que não estou bem fisicamente, mas tenho que ir aos poucos. São os jogos que vão me dar um ritmo melhor — explicou o venezuelano após a derrota para os chilenos.
A tendência é de que Soteldo volte ao banco de reservas para a estreia do Brasileirão. O trabalho visando o confronto com o Vasco iniciou na manhã desta quarta-feira (10), com a reapresentação do elenco no CT Luiz Carvalho.
Pavon e Gustavo Nunes, que foram reservas no jogo pela Libertadores, devem voltar ao time titular para o final de semana. Com lesão muscular, o lateral-esquerdo Mayk será desfalque. A partida contra o Vasco, em São Januário, está marcada para as 16h de domingo (14).