O Grêmio encaminhou a renovação de contrato do lateral-esquerdo Wesley Costa. Além de premiar o jovem de 20 anos com uma valorização salarial, o Tricolor pretende se proteger de possíveis interessados.
O novo acordo aumentará o vínculo em mais um ano, até dezembro de 2025, e impede que ele possa assinar um pré-contrato com outro clube na metade da temporada, deixando o Grêmio de graça. Ao mesmo tempo, aumenta a multa rescisória para o mercado nacional.
As conversas iniciaram ainda durante a participação do jogador na Copa São Paulo de Futebol Júnior e avançaram nos últimos dias, com um acerto prestes a ser firmado. O atleta estreou como profissional ainda no Brasileirão do ano passado, contra o São Paulo, no Morumbi, e neste ano participou de dois jogos no Gauchão, no empate com o Ypiranga, em Erechim, e na vitória sobre o Brasil de Pelotas, na Arena, no domingo (10).
Apesar de ter sido chamado para compor os treinos do elenco profissional e até mesmo o banco de reservas a partir das lesões de Cuiabano e Reinaldo, Wesley ainda tem um contrato com valores nivelados à base. O acerto fará com que passe a receber um salário de cinco dígitos e mais gatilhos de produtividade — a exemplo do que foi assinado com os atacantes Gustavo Nunes e Jardiel.
Mesmo que o objetivo seja assegurar a permanência do garoto no CT Luiz Carvalho, não se descarta um empréstimo no futuro para que ele pegue mais experiência. Até porque a diretoria gremista deve buscar um novo lateral-esquerdo na janela de transferências de julho.
Para este sábado (16), o jovem estará no banco de reservas do estádio Centenário. Recuperado de um desconforto na coxa direita, Mayk continuará como titular diante do Caxias, pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão.