Depois de preocupar os gremistas ao sair com dores na coxa direita na vitória sobre o Brasil de Pelotas, no domingo (10), Mayk não tem lesão detectada e está liberado para seguir como titular da lateral esquerda tricolor. Ele deixou o campo no segundo tempo por conta de um desconforto muscular, mas passou por exames desta segunda-feira (11) e não preocupa para a reta final do Gauchão.
O jogador realizou um exame de imagem no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, por volta das 11h desta segunda. Logo após, saiu o resultado e foi rechaçada a chance de algo mais grave. O próprio atleta destacou, na noite de domingo, que não acreditava se tratar de um problema mais sério.
— Abri um pouco demais a perna, deu um aviso. Não vinha com um ritmo de campo, com poucos jogos, acredito que não seja nada — disse em entrevista na zona mista da Arena, após o jogo.
Na reapresentação do elenco, prevista para a manhã de terça-feira (12), Mayk deverá passar por trabalhos de recuperação. O jogo contra o Caxias, válido pela ida da semifinal do Campeonato Gaúcho, deverá ser confirmado para o próximo sábado (16), no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
A preocupação com a condição de Mayk é maior porque ele assumiu a titularidade da lateral esquerda após lesão ligamentar de Reinaldo, que deverá retornar somente em dois meses. Em paralelo, Cuiabano poderá estar apto em alguns dias para ser mais uma alternativa para o setor. A outra opção é o garoto Wesley Costa, 20 anos, que soma dois jogos pela equipe profissional.