O Grêmio tem uma nova baixa para a disputa do Gauchão. Após exames de imagem, o lateral Reinaldo teve diagnosticados dois problemas no joelho direito. O jogador teve constatados o estiramento do ligamento cruzado anterior e também a ruptura parcial do ligamento colateral-lateral. O Tricolor não estipulou prazo de recuperação do jogador.
Segundo apurou GZH, o Grêmio deve aguardar 15 dias para definir os próximos passos da recuperação do lateral. Por enquanto, o jogador passará por tratamento conservador, mas ainda não se pode descartar a necessidade de cirurgia. Esta possibilidade será verificada após a redução do edema no local, justamente dentro do período de aproximadamente duas semanas.
Sem Reinaldo, o técnico Renato Portaluppi deve escalar Mayk como titular da posição diante do Brasil de Pelotas, no domingo (10), na Arena. Outra alternativa seria Cuiabano, mas o jovem ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa, sofrida no começo de fevereiro.
Confira a íntegra da nota do Grêmio sobre a lesão de Reinaldo.
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o lateral-esquerdo Reinaldo teve diagnosticado estiramento do ligamento cruzado anterior e ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito, causados por trauma no jogo do último sábado, pelo Campeonato Gaúcho.
Reinaldo foi avaliado pelo corpo médico do Clube, que optou pelo tratamento fisioterápico. Com a redução do edema, o lateral será reavaliado para definição das próximas etapas da recuperação.