A notícia de que o Grêmio está buscando homens de marcação, principalmente zagueiros, para compor o elenco, é muito bem vista por qualquer um que acompanhe o time nas últimas temporadas. Mas, além disso, existem boas notícias e uma expectativa alta em relação ao grupo deste ano.
Temos uma boa disputa pela titularidade entre nossos goleiros, temos um bom lateral-direito, que merece mais atenção da crítica por suas boas atuações, temos companhia para o Villasanti no meio, tendo em vista que Du Queiroz e Dodi atuaram bem todas as vezes que precisamos deles.
Temos também um ataque competitivo, com Soteldo, Pavon e Diego Costa, bons jogadores com renome internacional e, além de grandes contratações, soubemos valorizar e trabalhar os atletas da base. Notem as grandes atuações de Gustavo Nunes e Nathan Fernandes nas últimas partidas, não somente pela habilidade que eles têm, mas muito pelo trabalho do Renato.
É aí que eu queria chegar. Com um time melhor do que o do ano passado (tirando a ausência do Suárez), o Grêmio deveria focar sua atenção e comunicação no desempenho, no time e nas aspirações.
Renato é um dos melhores treinadores do Brasil e precisa deixar de lado os cornetinhas, não comprar brigas além da necessidade, não fazê-los personagens maiores do que ele e do que o Grêmio. Afinal, o amor da torcida está nessas duas instituições, primeiro no clube, depois nos seus ídolos. Vamos, Grêmio.