Em busca de um zagueiro, o Grêmio foi atrás da situação de Dória, do Santos Laguna-MEX. No entanto, as conversas com o clube mexicano emperraram na questão financeira. O time da América do Norte pede cerca de US$ 4 milhões, aproximadamente R$ 19,7 milhões. Um investimento acima da capacidade financeira que o Tricolor poderia oferecer pelo jogador. O defensor foi um dos nomes analisados que contam com a admiração do técnico Renato Portaluppi.
Aos 29 anos, Dória está no México desde a temporada 2018/2019, quando foi negociado pelo Marseille-FRA. Canhoto e com 1m89cm, o atleta foi revelado pelo Botafogo, mas vendido ao futebol francês em 2014. Foi emprestado ao São Paulo no mesmo ano. Ainda passou por Granada-ESP e Yeni Malatyaspor-TUR.
A defesa do Tricolor vem sendo um ponto de atenção neste início de temporada. Apesar da manutenção de Bruno Uvini e de Pedro Geromel, o setor ainda passa por turbulências. Atualmente, o Grêmio conta com seis atletas da função no elenco: Kannemann, Geromel, Rodrigo Ely, Gustavo Martins, Bruno Uvini e Natã.
Apesar de consagrada, a dupla Kannemann e Geromel não tem apresentado a mesma regularidade de outras temporadas. Principalmente o camisa 3, que está readquirindo a melhor condição física após algumas lesões. Ely foi titular no Gre-Nal, mas a sua atuação foi questionada. Gustavo Martins começou a temporada como titular, fazendo gol contra o Caxias, mas não teve sequência. Uvini e Natã são opções utilizadas com menos regularidade pelo técnico Renato Portaluppi.