Foram apenas quatro partidas com a camisa do Grêmio, mas a amostragem inicial de Soteldo impressionou Renato Portaluppi. O meia-atacante, que se recupera de lesão muscular grave na perna direita, quando recuperado, terá espaço na equipe nem que seja adaptado em uma outra função, segundo o treinador.
Renato revelou a possibilidade de aproveitamento do venezuelano centralizado pelo bom desempenho dos substitutos. Pavon, na direita, e Gustavo Nunes, pela esquerda, estão mostrando qualidades, além do jovem Nathan Fernandes, que tem sido opção nos jogos. Para promover a volta do camisa 7, o comandante já cogita uma mudança no time:
— Eu penso como treinador. Craque sempre tem lugar no time. Você tem dois craques na mesma posição. Eu boto um craque para uma outra posição. Boto um craque para outra posição. Por que não vou aproveitar um acima da média, não estou falando só dele (Soteldo). Prefiro ter essa “dor de cabeça”. Vou encontrar lugar para os craques, improviso, troco de posições, ou daqui a pouco olhar pro lado ter dois ou três numa posição, mas nenhum te passa confiança — revelou o treinador.
— O próprio Soteldo já jogou por dentro, inclusive contra mim. Ele gosta. É muito bom o jogador atuar em várias posições para mexer o tabuleiro — complementou.
Soteldo iniciou os trabalhos de transição para os campos do CT Luiz Carvalho, mas ainda está sob os cuidados do Departamento Médico. No final de janeiro, ele acusou uma lesão de grau 3-C no músculo adutor longo da perna direita. Em breve, o Tricolor aposta no avanço na recuperação para poder colocar o atleta à disposição da comissão técnica. Há otimismo no retorno a tempo das finais dos estaduais, previstas para 30 de março e 6 de abril.