O Grêmio confirmou uma baixa importante no seu elenco na tarde desta quinta-feira (1). O atacante Soteldo teve constatada uma lesão de grau 3 no adutor da coxa direita. A previsão do seu retorno aos gramados é de cerca de dois meses. O jogador já iniciou trabalhos de fisioterapia.
Dentro dessa expectativa, o atacante deve perder todo o Gauchão, que se encerra na primeira semana de abril. A Libertadores começa no dia 3 do mesmo mês, e o Brasileirão, no dia 14. O Tricolor ingressa diretamente na terceira fase da Copa do Brasil, prevista para 1º de maio.
Até lá, o venezuelano deve ser substituído por Nathan Fernandes. Não está descartada a possibilidade do Grêmio ir ao mercado contratar mais um atacante de lado de campo.
A notícia boa vindo do departamento médico foi sobre André Henrique. O jogador, que sofreu uma pancada na perna esquerda na partida de quarta (31), não teve lesão constatada e está liberado. Ainda com dores, ele será reavaliado para o jogo de sábado (3), contra o Avenida.
Na reapresentação desta quinta, Kannemann e Cuiabano correram com o elenco durante o aquecimento, único momento aberto para a presença da imprensa. O zagueiro sentiu dores na panturrilha e foi desfalque contra o Juventude, enquanto o lateral está em fase final de recuperação de lesão na posterior da coxa esquerda. A maior parte da atividade foi fechada, sem a possibilidade de conferir se os dois trabalharam normalmente com o grupo.