O Grêmio trabalhou, mais uma vez, em dois turnos no CT Luiz Carvalho. Na manhã desta segunda-feira (15), a atividade aconteceu com portões fechados. À tarde, os trabalhos foram internos. Os jogadores ainda não tiveram folga desde a reapresentação do elenco para a temporada de 2024.
Com portões fechados, nesta segunda, o técnico Renato Portaluppi preparou o time que vai estar em campo no jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas, nesta terça-feira (16). A atividade vai acontecer sem a presença da imprensa.
O jogo deve contar com os reforços que foram contratados para está temporada. Casos de Soteldo, Dodi e o goleiro Marchesín. Os três devem participar do jogo-treino, às 16h, no CT gremista.
Outro jogador que deve participar desta atividade é Geromel. Completamente recuperado da lesão que o afastou da grande maioria dos jogos em 2023, o zagueiro participa normalmente das atividades de pré-temporada e existe a expectativa de que já participe da largada do Gauchão.
E as baixas de Portaluppi?
Renato tem duas baixas neste início de temporada. O lateral-esquerdo Cuiabano sofreu uma lesão muscular de grau 1 no posterior da coxa esquerda. Já o volante Felipe Carballo se recupera de uma cirurgia no púbis e só deverá retornar aos jogos em fevereiro.
Um time base cotado para o jogo-treino desta terça-feira pode ter: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely (Geromel), Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Galdino, Cristaldo e Soteldo; João Pedro Galvão.
Os treinos de quarta (17), quinta (18) e sexta (19) serão nos turnos da manhã. Na sexta à tarde, a delegação gremista viaja para Caxias do Sul para a estreia no Gauchão, sábado (20), às 16h30, no estádio Centenário.