Jaminton Campaz está de volta ao Grêmio. O atleta não entrou em acordo financeiro com o Rosario Central, da Argentina, e por isso terá reativado o seu vínculo com o Tricolor, que é válido até dezembro de 2025.
No entanto, a situação do colombiano ainda será analisada pelo Grêmio. O vice de futebol, Antônio Brum, admitiu que o atacante pode ser negociado.
— Vamos reavaliar ele na chegada. Já despertou interesse de vários clubes. A partir do momento em que chegar, vamos avaliar — explicou o dirigente.
O atleta se reapresenta nesta terça-feira (16) para exames e, a partir de quarta-feira (17), deverá ser integrado aos trabalhos de pré-temporada no CT Luiz Carvalho.
O jogador teve passagem de destaque pelo Rosario Central em 2023. Foi importante na conquista do Campeonato Argentino e, por isso, teve 50% dos seus direitos econômicos comprados junto ao Grêmio. A negociação ficou na casa dos US$ 2 milhões (R$ 9,7 milhões). A imprensa da Argentina noticiou a existência de pendências entre o Grêmio e o jogador, o que foi negado pela direção tricolor.
— Não tem nada de dívida do Grêmio com o atleta. O Rosario tinha essa cláusula de compra antecipada, demos até um tempo a mais e o acerto não aconteceu — disse o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum.
Caso Campaz permaneça no Grêmio, o jogador deverá ser testado pelo técnico Renato Portaluppi neste período de pré-temporada.