O Grêmio acertou a venda de 50% dos direitos econômicos de Jaminton Campaz para o Rosario Central. O clube argentino desembolsou 2 milhões de dólares (cerca de R$ 9,75 milhões) para efetivar essa transação ainda no ano passado. No entanto, o Grêmio segue com os direitos federativos do jogador e com contrato válido até dezembro de 2025. E por conta de um acerto financeiro com o clube argentino, a continuidade de Capaz no Rosario pode estar ameaçada.
A imprensa de Rosario noticiou que para firmar um novo vínculo com o Rosario Central, o clube teria que acertar uma dívida existente do Grêmio com o jogador na casa dos 500 mil dólares. No entanto, em contato com a reportagem de GZH, Juan Carlos Torres, empresário do atleta, não confirma essa informação.
— Estamos em negociação para o novo vínculo com o Rosario Central. Não sei que dívida é essa que você diz — confirmou o empresário.
O presidente Alberto Guerra, em entrevista ao podcast do jornalista Duda Garbi, confirmou a venda dos 50% dos direitos econômicos para o clube argentino, mas deixou claro que ainda era necessário um acordo financeiro entre as partes.
— Se ele não se acertar com o Rosario, ele teria que voltar para cumprir o contrato que tem com o Grêmio — informou o presidente Alberto Guerra.
A pré-temporada do Rosario Central já começou. Os jogadores se reapresentaram para as primeiras atividades do novo ano e sem a presença de Jaminton Campaz. Emprestado ao Rosário Central em fevereiro de 2023, o meia-atacante se tornou peça importante na conquista do título argentino. Em 43 jogos disputados, Campaz soma 10 gols marcados e tem 10 assistências pela equipe do treinador Miguel Ángel Russo.