Jaminton Campaz foi campeão argentino na noite deste sábado (16). Emprestado pelo Grêmio, o meia-atacante foi uma das principais figuras na campanha do Rosario Central na Copa da Liga, que foi encerrada com uma vitória por 1 a 0 diante do Platense.
A partida foi disputada no Estádio Único Madre de Cidades, em Santiago del Estero, e o gol foi anotado pelo atacante Maximiliano Lovera. O atleta gremista foi titular durante os 90 minutos e, na segunda etapa, chegou a acertar o travessão, em lance que tentou encobrir o goleiro.
Atuando como ponta-esquerda, Campaz terminou a competição como artilheiro da equipe (seis gols) e líder em assistências (três). Por conta do destaque, a diretoria do time já avisou ao Tricolor que irá exercer a opção de compra de 50% dos direitos econômicos do atleta por US$ 2 milhões (cerca de R$ 9,9 milhões), conforme estabelecido em contrato.
Com o título conquistado neste fim de semana, o Rosario Central se credenciou para disputar o Torneio dos Campeões, no dia 22 de dezembro, contra o River Plate, que foi o campeão da Liga ainda em julho. O local do jogo ainda não foi definido.