![Miguel Riopa / AFP Miguel Riopa / AFP](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/9/7/2/9/8/8/4_c56e19488fce5bb/4889279_578e4e0c4877f96.jpg?w=700)
O Grêmio está próximo de anunciar seu primeiro reforço em 2024. O goleiro argentino Augústin Marchesín deve ser confirmado nas próximas horas como novo atleta do Tricolor. O técnico do Celta de Vigo, Rafa Benítez, não relacionou o jogador para a partida deste domingo (6), pela Copa do Rei, contra o Amorebieta. Na sua entrevista coletiva, o treinador espanhol confirmou que o jogador tem propostas para deixar o clube.
— Marchesín tem o interesse de outras equipes. Não tenho nada de oficial, mas seguimos conversando, esperando por notícias – disse o técnico da equipe de Vigo ao confirmar que o goleiro argentino não está entre os relacionados para o jogo.
O goleiro de 35 anos vem sendo monitorado pelo Grêmio nos últimos dias e sua contratação se encaixa no perfil buscado pelo clube. A ideia é ter um goleiro experiente para a disputa da Libertadores. A negociação para vinda de Marchesín estaria na casa de 1 milhão de euros.
Confirmando a contratação do goleiro argentino, o Grêmio não deverá investir no retorno de Marcelo Grohe. O ex-goleiro do clube poderia ter seu contrato rescindido pelo Al-Ittihad e esse movimento faria com que o Grêmio pudesse investir no seu retorno à Arena.
Até este momento, o Grêmio já confirmou dois reforços para a temporada de 2024. O venezuelano Soteldo e o volante Dodi, dois jogadores que estavam no Santos, foram anunciados na reta final do ano passado.