A busca do Grêmio por um novo goleiro titular está se encaminhando para o nome de Agustín Marchesín, 35 anos, do Celta de Vigo. A direção ainda monitora a situação de Marcelo Grohe, mas a situação do jogador com o Al-Ittihad segue sem uma formalização ou não da rescisão. Sem a possibilidade de repatriar o ídolo da conquista da Libertadores de 2017, a direção não quer ficar sem um nome consolidado para a disputa da próxima Libertadores.
O acerto com Marchesín está sendo costurado e existe otimismo entre as partes que o Celta aceite a negociação que foi proposta pelo goleiro argentino. Marco Garcés, novo diretor de futebol do clube espanhol, concedeu entrevista nesta quinta-feira (4) e falou sobre a situação.
— Foi um grande jogador no México, sempre o quis levar ao Pachuca mas era muito caro. Sei que tem mercado, que temos ofertas por ele. Estamos avaliando para ver o que pode acontecer que seja bom para o jogador e para o clube. Nós temos um limite de orçamento para o plantel. Para trazer alguém, podemos ver (a saída) — afirmou.
O Grêmio vasculhou o mercado em busca de um nome à altura das pretensões para 2024. Além de renovar o vínculo de Caíque por mais duas temporadas, a direção foi atrás de Andrada.
O Monterrey não aceitou abrir negócio pelo ex-goleiro do Lanús, mas as conversas com o Celta avançaram nos últimos dias e Marchesín também se empolgou com a oportunidade de voltar a jogar com regularidade.