O Grêmio procurou o estafe do goleiro argentino Esteban Andrada, 32 anos, do Monterrey-MEX. O atleta, que foi destaque do Boca Juniors entre 2018 e 2021, está na mira do Tricolor para a próxima temporada. O desafio agora será chegar a um acordo com os mexicanos.
— Houve contato do Grêmio manifestando o interesse (em Andrada), e o clube ficou de procurar a direção do Monterrey, já que o atleta tem mais um ano e meio de contrato. Depende agora de o Grêmio apresentar uma oferta econômica, algo que ainda não ocorreu — a GZH o representante do goleiro, o empresário argentino Luciano Nicotra.
A negociação está longe de ser simples. Afinal, o Monterrey pagou cerca de US$ 5,5 milhões ao Boca para contratar o jogador em 2021. Com pouco dinheiro nos cofres, a direção gremista prioriza negociações por empréstimo ou com atletas em final de vínculo. Por enquanto, o argentino segue no radar, mas ainda sem perspectiva concreta de acerto.
Conhecido da torcida tricolor, Andrada era o goleiro titular do Lanús na final da Libertadores 2017, vencida pelo Grêmio. Pelo clube da região metropolitana de Buenos Aires, o goleiro venceu ainda a Sul-Americana 2013. Em 2018, o atleta acertou-se com o Boca, onde atuou por quatro anos e foi campeão argentino em 2020.
A busca por um goleiro experiente é uma das prioridades do Grêmio no mercado. Além de Andrada, o clube gaúcho tentou a contratação de Cássio, 36 anos, revelado no Estádio Olímpico. Em um primeiro momento, o atleta viu com bons olhos a ideia de retornar a Porto Alegre, mas acabou preferindo ficar no Corinthians, onde é titular absoluto e ídolo.
Outro alvo tricolor para a posição é Santos, 33 anos, do Flamengo. Contudo, a investida gremista esbarrou nos altos valores do negócio e na resistência do clube carioca, que ainda cogita vender Matheus Cunha para o futebol europeu e, nesta hipótese, não abriria mão do ex-goleiro do Athletico-PR para ser o reserva imediato do argentino Agustín Rossi.
Também foi tentado pela direção gremista o goleiro João Paulo, do Santos, que acabou renovando com o clube da Vila Belmiro.
O Grêmio segue monitorando o mercado em busca de um goleiro experiente para ser o titular na Libertadores. Contudo, pelas dificuldades encontradas, não está descartada a possibilidade de Caíque ser o titular no início do Gauchão, ao menos até a direção encontrar um reforço mais experiente para a posição.