Um dos jogadores monitorados pelo Grêmio não deve ser reforço do Tricolor nesta janela de transferências. O goleiro Cássio, de 36 anos, tem contrato até o fim de 2024 com o Corinthians e deve cumprir o vínculo com a equipe paulista. Ao menos, é o que garante o empresário do jogador e outras fontes ouvidas por GZH.
Em contato com a reportagem, o empresário Carlos Leite, que é responsável por gerir a carreira de Cássio não comentou sobre o interesse do Grêmio. Porém, garantiu que o goleiro seguirá no Corinthians na próxima temporada.
— O Cássio tem contrato com o Corinthians até o fim de 2024 e vai ficar para 2024 — afirmou.
O goleiro chamou atenção com uma declaração após a derrota para o Inter, por 2 a 1, no dia 2 de dezembro. Na zona mista da Arena Itaquera, Cássio não garantiu permanência no clube.
— Não sei, tenho contrato. Geralmente fala de sair quando tem proposta, não sei se tem, tenho contrato com o Corinthians. No futebol, não dá para cravar nada, nada é certo — disse.
O Grêmio tem no seu planejamento a contratação de um goleiro mais experiente e tarimbado para enfrentar a Libertadores do ano que vem. Caíque, que ganhou espaço nas últimas rodadas do Brasileirão, terá o contrato renovado. Por outro lado, Gabriel Grando, que foi titular em boa parte do ano e passou por contestações, pode ser negociado se o clube receber uma boa oferta.
Além disso, pessoas ligadas ao Corinthians, com quem a reportagem de GZH conversou, informam que não há interesse do clube paulista em liberar o arqueiro.
*Com informações de Bruno Flores