O Grêmio pretende alinhavar nos próximos dias a renovação de contrato com Caíque. O goleiro, que foi contratado junto ao Ypiranga em agosto deste ano, terminou o Brasileirão como titular e tem vínculo encerrando no dia 31 de dezembro.
Apesar do atleta já poder assinar um pré-contrato com outro clube e sair de graça na virada do ano, a direção gremista confia que a vontade dele é permanecer. Além disso, o agente que deverá ser procurado para negociar é o ex-volante Lucas Leiva que, por óbvio, tem ótimo trânsito na Arena.
Novo goleiro
A extensão do contrato, contudo, não impedirá o Tricolor de buscar um novo camisa 1 para a próxima temporada. Depois de receber contatos de interessados por Gabriel Grando, os dirigentes cogitam trazer uma outra alternativa para a posição.
Conforme apurou GZH, algumas sondagens já foram feitas. Por meio de intermediários, um dos nomes contatados foi João Paulo, do Santos. Mesmo com vínculo em vigor até 2027, o rebaixamento da equipe paulista pode facilitar uma transferência.
Outros nomes especulados foram Cássio, que tem contrato com o Corinthians até 2024 e o desejo do clube em mantê-lo, e Santos, do Flamengo, que ganha um salário considerado alto. De qualquer forma, o tema deverá ser debatido com o técnico Renato Portaluppi a partir da definição pela continuidade do trabalho para 2024.