O Grêmio mira a contratação de um goleiro experiente para 2024. Além de Santos, do Flamengo, o Tricolor monitora Cássio, do Corinthians. O clube avalia que um nome mais tarimbado na posição será importante na disputa da Copa Libertadores.
Cássio, 36 anos, que foi revelado no Estádio Olímpico, tem vínculo até dezembro de 2024 com o Corinthians, onde é titular absoluto. Contudo, o atleta chamou atenção da imprensa paulista no último fim de semana ao não confirmar a permanência no clube para o próximo ano.
— Não sei, tenho contrato. Geralmente fala de sair quando tem proposta, não sei se tem, tenho contrato com o Corinthians. No futebol, não dá para cravar nada, nada é certo — disse o goleiro, logo após a derrota para o Inter, no último sábado (2).
O planejamento gremista para o gol é um pouco diferente daquele pensado pelo clube quando foi feito o primeiro desenho da próxima temporada.
Inicialmente, havia a ideia de se apostar em Gabriel Grando e economizar este valor para a contratação de atacantes. Contudo, o contexto mudou. Contestado por parte significativa da torcida, Grando perdeu inclusive a posição de titular para Caíque na reta final do Brasileirão. Além disso, valorizado no mercado por ostentar no currículo uma convocação para a Seleção Brasileira, o atleta é visto como um ativo valioso no mercado, com bom potencial de venda para outro clube.
Em paralelo, Caíque agradou pelas boas atuações, mas é considerado pouco experiente para ser titular em uma Libertadores. O atleta ainda depende de uma renovação de contrato para permanecer no Tricolor.