As conversas entre São Paulo e Grêmio por Ferreira esfriaram. Assim, o time do Morumbi buscou uma alternativa no mercado e anunciou a contratação do atacante Erick, do Ceará.
O jogador de 26 anos, que atua na mesma função do camisa 10 gremista, disputou a Série B neste ano e ficaria livre no mercado. Ele assinou contrato com a equipe paulista até 2026.
Antes de oficializar o reforço, o São Paulo apresentou uma proposta ao Grêmio por Ferreira, que previa o empréstimo por um ano, com opção de compra. A condição, porém, não foi aceita na Arena.
Desde então, surgiu a informação de que outros jogadores foram oferecidos para uma possibilidade de troca, entre eles o zagueiro Diego Costa, o que é negado pelas partes.
Além de Ferreira ter vínculo encerrando no final de 2024, o que preocupa a direção gremista é o alto salário que ele passará a receber na próxima temporada e a distribuição dos direitos econômicos.
Desde a última renovação, realizada no início de 2022, o Tricolor gaúcho passou a ser o detentor de apenas 35% do valor de uma eventual venda do atleta.