O Grêmio não irá exercer a opção de renovação por mais uma temporada com Juan Manuel Iturbe. Fora dos planos da diretoria gremista, o meia-atacante já busca um novo destino para 2024 e, conforme informou o Diário Olé, foi oferecido por seu agente ao Independiente, da Argentina.
O jogador de 30 anos foi um dos reforços trazidos na janela de transferências da metade do ano, porém não aprovou. Vindo com vínculo de apenas seis meses, após rescindir com o Aris Salônica, da Grécia, o argentino naturalizado paraguaio também não atingiu as metas estabelecidas em contrato, tendo participado de somente seis jogos com a camisa gremista, tendo iniciado como titular uma única vez.
No total, contabilizou 78 minutos em campo, sem ter marcado nenhum gol. No final de outubro, ainda sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda que o impediu de ser utilizado novamente na reta final do Brasileirão.
Nascido em Buenos Aires, Iturbe se profissionalizou no Cerro Porteño e era apontado como o "novo Messi". Vendido ao Porto, ainda passou por River Plate, Hellas Verona, Roma, Bournemouth, Torino, Tijuana, Pumas e Pachuca.