O novo dono da camisa 1 do Grêmio foi apresentado oficialmente como jogador do clube nesta segunda-feira (15). Agustín Marchesín recebeu sua nova camisa das mãos do vice de futebol, Antonio Brum, e falou sobre sua expectativa de defender o Tricolor em uma temporada com a Libertadores como grande objetivo.
— É uma motivação voltar a me sentir importante, estar em um time grande e que luta pelos primeiros lugares. Minha carreira priorizou isso. Conversei com a família, mas para mim era importante. A família entendeu. Hoje estamos todos contentes de estar aqui — disse Marchesín.
O goleiro afirmou que se interessou pelo projeto do Grêmio e por isso fez força para deixar o Celta de Vigo, mesmo com propostas de outros clubes da Europa.
— Quando falei com Antonio, foi muito importante. O Grêmio briga por coisas importantes e tem o desejo de ganhar tudo. Tinha propostas da Europa, mas queria estar em uma equipe com a obrigação de alcançar coisas importantes.
Outro ponto abordado na entrevista de apresentação de Marchesín foi sobre Marcelo Grohe. O clube passou por dificuldades com a posição desde a saída do ídolo gremista em 2019.
— É normal. É difícil um goleiro substituir alguém com histórico de ter ganhando tanto pelo clube. Mas ninguém está aqui para substituir o Marcelo (Grohe). É um ídolo e eu respeito muito isso. Estou aqui para fazer minha história e dar o melhor de mim. Que a torcida e a direção fiquem contentes com a minha contratação.