Grêmio

Desenho Tático
Notícia

De volta ao Grêmio, Campaz ganhou título e foi destaque no Rosario Central

Colombiano foi destaque em título da Copa da Liga Argentina

Cristiano Munari

Enviar email
Rosario Central / Divulgação
Campaz anotou 10 gols com a camisa azul e amarela do time de Rosario.

O técnico Renato Portaluppi recebeu um nome inesperado para o elenco que se prepara para o início do Gauchão. Nesta segunda-feira (15), o Grêmio anunciou o retorno de Jaminton Campaz à Arena. O jogador volta a Porto Alegre por falta de um acordo com o Rosario Central, da Argentina, clube que defendeu por empréstimo na última temporada. 

O Desenho Tático de GZH mostra como o colombiano atuou no time argentino, que conquistou o título nacional do segundo semestre no futebol do país vizinho.

Campaz chegou ao Rosario Central em fevereiro e rapidamente virou titular do experiente técnico Miguel Ángel Russo. No Campeonato Argentino, o torneio do primeiro semestre, Campaz iniciou 22 dos 27 jogos do time de Rosario na competição.

Nessas duas 22 partidas, Campaz anotou três gols e deu cinco assistências, o que fez ser o terceiro jogador do clube com mais participações em gols. Ele ficou atrás a penas de Ignacio Malcorra (14) e do joem Alejo Véliz (11), que ao final daquele torneio acabou vendido ao Tottenham por 15 milhões de euros.

Título e participação decisiva

No segundo semestre, o calendário argentino tem a disputa da Copa da Liga Argentina. O Rosario Central acabou sendo campeão do torneio com Campaz como figura decisiva. O agora jogador do Grêmio marcou seis gols e foi o artilheiro do time de Rosario na competição. Com três passes para gol, o colombiano também foi o maior assistente da equipe.

Posicionamento

Sofascore / Reprodução
Campaz atuou aberto pelo lado esquerdo no Rosario Central

Campaz atingiu nos dois torneios dez gols e nove assistências jogando em um posicionamento diferente dos seus tempos de Grêmio. Com o Rosario Central montado no 4-2-3-1, o colombiano foi o jogador aberto pelo lado esquerdo.

Aberto, Campaz teve potencializada a boa batida na bola. Ele constantemente aparecia na linha de fundo fazendo cruzamentos.

Sem a bola, o colombiano tinha a missão de fechar o lado esquerdo e contava as suas costas com Agustín Sández, um lateral com características defensivas – Sández chegou a jogar como zagueiro nos tempos de Boca Juniors. Essa característica de marcação como ponto forte de Sández dava proteção para Campaz no setor esquerdo.

Sofascore / Reprodução
Campaz tinha liberdade para atacar contando com lateral defensivo no Central.

Números de Campaz no Rosario Central

  • 43 jogos (42 como titular)
  • 10 gols
  • 9 assistências
GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Gaúcha Hoje

05:00 - 08:00