Sem acerto com o Rosario Central, Jaminton Campaz está de volta ao Grêmio. Ainda nesta semana, o atleta vai começar a treinar no CT Luiz Carvalho. Em um primeiro momento, será aproveitado pelo técnico Renato Portaluppi.
O entendimento é de que Campaz fez uma ótima temporada na Argentina, por isso tem todas as condições de brigar por um lugar no time titular em 2024. Sem grandes contratações até agora por parte do Tricolor, o colombiano será um acréscimo para o início da temporada.
A única possibilidade de saída é se surgir uma proposta pelo atleta. O River Plate, depois da lesão de Pity Martínez, sondou a situação. Neste caso, os direitos econômicos ficam divididos, com 50% do Grêmio e 50% para o Rosario Central.
Isto acontece porque o clube argentino pagou US$ 2 milhões por este percentual dos direitos. O problema da permanência por lá nunca foi com o Grêmio, e sim com o estafe de Campaz, que exigiu um aumento salarial. Por aqui, ele vai continuar recebendo o mesmo salário, com vínculo até 2025.