Nos últimos instantes do treinamento deste sábado, no CT Luiz Carvalho, uma preocupação no ambiente do Grêmio. Cuiabano sentiu dores e deixou a atividade. O clube informou lesão muscular e afirmou que o tratamento com o atleta já foi iniciado.
Após mais de 90 minutos de treinamento, somando aquecimento e parte técnica, o lateral-esquerdo, que estava com o colete branco, em sessão em campo reduzido, relatou dores na perna direita. O ala prontamente foi atendido pelo médico gremista.
Em nota publicada na tarde deste sábado (13), o Grêmio informou que "o lateral-esquerdo Cuiabano, durante o treinamento da manhã deste sábado, relatou desconforto na região posterior da coxa esquerda. Após avaliação e exame de imagem, a equipe médica diagnosticou lesão muscular de grau 1 na região afetada. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia."
O Grêmio estreia no Gauchão daqui uma semana, diante do Caxias, no Centenário, em Caxias do Sul, no dia 20 de janeiro. Caso tenha lesão, o jovem poderá ser baixa na abertura da competição.
Em paralelo, Cuiabano já foi sondado pelo mercado francês e italiano. O Torino chegou a fazer uma investida, mas que foi recusada pelo clube.