Kleber Giacomazzi foi um dos grandes personagens da última década no futebol brasileiro. Apelidado de "Gladiador", por conta do seu estilo brigador dentro de campo — por vezes acima do limite —, o atacante teve passagem pelo Grêmio durante duas temporadas.
Revelado pelo São Paulo em 2003, ele rapidamente foi para o futebol europeu. No Dynamo Kiev, da Ucrânia, Kleber permaneceu até 2007/2008. Com o final da temporada na Europa, ele retornou ao Brasil para defender o Palmeiras, clube que mais jogou por aqui, porém, com destaque na sua segunda passagem.
Antes dela, ele defendeu o Cruzeiro por um ano e teve ótimos números. O Gladiador marcou 38 gols em 58 jogos disputados pela equipe mineira. Com o bom desempenho, voltou ao Verdão, onde ficou até o final de 2011.
No ano seguinte foi contratado pelo Grêmio. Pelo Tricolor, Kleber jogou 105 partidas e marcou 23 gols. A sequência de lesões que sofreu no período em que esteve no clube fez com que os números não fossem favoráveis.
Quando enfim se recuperou das lesões, saiu do Grêmio. A razão? A mesma pela qual deixou o Palmeiras em 2011: Felipão. Com o técnico no comando da equipe gaúcha, o Gladiador acabou emprestado ao Vasco e trocou o Sul pelo Sudeste.
Sem espaço no Tricolor ao final do empréstimo, Kleber foi vendido ao Coritiba. A equipe paranaense foi a sua última no futebol brasileiro. Pelo Coxa foram 41 gols em 91 jogos. Chegando na reta final da carreira, o atacante foi para os EUA, onde atuou pelo Austin Bold em 2019. Naquele ano, Kleber Gladiador anunciou sua aposentadoria.
Vida após a aposentadoria dos gramados
Atualmente com 40 anos, o ex-jogador quis se manter próximo ao futebol. Tornou-se comentarista esportivo e tinha participação em programas da CNN. No entanto, em meados de 2023, Kleber se envolveu em polêmicas.
Primeiro, ele teve prisão decretada pela Justiça pela falta de pagamento de pensão alimentícia. Três meses depois, em setembro, o Gladiador foi demitido do canal de TV em que estava trabalhando após ser acusado de agredir mulher em posto de combustível.
Em nota nas redes sociais, o ex-jogador se defendeu e disse que agiu em legítima defesa, alegando que havia sido agredido por três pessoas no local.
Kleber está atualmente nos Estados Unidos, tem três filhos, duas meninas e um menino. Ele participa segue como comentarista esportivo, participando de programas esportivos na internet.