Kleber Gladiador, ex-atacante do Grêmio, recebeu uma ordem de prisão da Justiça do Rio Grande do Sul por falta de pagamento de pensão alimentícia. O mandado deve ser cumprido em 30 dias. A informação foi publicada pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.
"O juiz que assina o presente mandado de prisão manda a qualquer oficial de justiça de sua jurisdição ou qualquer autoridade policial competente e seus agentes, a quem for apresentado, que prenda e recolha a qualquer unidade prisional, à ordem e disposição deste juízo, a pessoa indicada e qualificada na presente ordem", diz a decisão publicada pelo juiz Diego Pineiro, da 2ª Vara de Família de Canoas.
Conforme o Metrópoles, a prisão de Kleber foi solicitada após ele ficar mais de um ano sem pagar pensão alimentícia para uma de suas filhas. A dívida poderia chegar a mais de R$ 116 mil. O cumprimento do mandado de prisão por um Oficial de Justiça ainda não ocorreu.
Formado pelo São Paulo, Kleber atuou no Grêmio entre 2012 e 2014. Ele também jogou por Palmeiras, Cruzeiro, Vasco, Coritiba, Dinamo de Kiev-UCR e Austin Bold-EUA. Os representantes do jogador não responderam a reportagem até a publicação desta matéria.