A classificação às quartas de final da Copa do Brasil garantiu aos cofres do Grêmio mais R$ 4,3 milhões, e este valor poderá ser um facilitador para o clube investir em novos reforços na próxima janela de transferências — especialmente a contratação de um atacante de velocidade, necessidade já externada pelo técnico Renato Portaluppi.
Para o presidente Alberto Guerra, porém, o investimento não será feito em um jogador que irá apenas compor o grupo. O clube busca no mercado um atleta que possa chegar para ser titular da equipe.
— Eu sou um dirigente que gosta de alinhar muito a realidade com a expectativa. Mas vamos fazer um esforço para melhorar e dar opções para o Renato. Sabemos que não temos um atacante de velocidade, porém não adianta acumularmos jogadores médios. Queremos encontrar um diferencial — disse Alberto Guerra na Rádio Gaúcha.
Michael é o nome indicado por Renato Portaluppi. No entanto, o Grêmio enfrenta dificuldades para chegar a um acordo com o Al-Hilal desde o início do ano. Sendo assim, outras alternativas também são analisadas. A janela de transferências internacionais para os clubes brasileiros abrirá em 3 de julho.
Além da condição financeira, a vitória sobre o Cruzeiro mexeu com a confiança do elenco tricolor, que agora acumula uma sequência de três vitórias na temporada.
— O aspecto anímico, que retoma a identidade do Grêmio. Em um Mineirão lotado, contra o um Cruzeiro que vinha bem. E poderíamos até ter vencido por mais gols. Por isso, o resultado nos deu tranquilidade para seguir o trabalho — destacou o presidente gremista.
O clube espera pelo sorteio que definirá os confrontos das quartas de final para conhecer o próximo adversário na Copa do Brasil. O evento será na próxima terça-feira (6), na sede da CBF. Os jogos serão apenas nas semanas dos dias 5 e 12 de julho.