O Grêmio se mobiliza para contratar na janela de julho o atacante de velocidade tão pedido pelo técnico Renato Portaluppi. Mais uma vez, o nome preferido do clube é Michael, 26 anos, do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Apesar do alto valor pedido pelos sauditas, a direção tenta buscar recursos e prepara uma nova investida pelo atleta.
Após o jogo contra o Bragantino, no últimos domingo (7), Renato cobrou publicamente a direção e disse que, se não chegarem reforços, o Tricolor não irá brigar por títulos na temporada. A manifestação causou certo desconforto na direção e motivou inclusive uma cobrança do presidente Alberto Guerra.
A direção, contudo, irá atrás dos reforços solicitados, e Michael hoje é a grande obsessão do clube. Em entrevista a TV Bandeirantes, logo após a chegada da delegação em São Paulo, para o jogo contra o Palmeiras, Renato afirmou que conversa todos os dias com o jogador e que ainda não desistiu da sua contratação.
— Falo com o Michael todo dia. Todo clube gostaria de contar com ele. Falta abrir a janela. . A gente sonha com o jogador, mas aí esbarra nos problemas financeiros, que não é só o Gremio que passa — declarou.
Outro nome tentado pelo Grêmio é o do centroavante Rodrigo Muniz, 22 anos. O jogador é a principal opção do clube para ser uma alternativa a Luis Suárez, que não deve atuar em todos os jogos da temporada em função do desgaste físico. Revelado pelo Flamengo, o atleta pertence ao Fulham-ING e está atuando no Middlesbrough-ING por empréstimo. Na mesma entrevista, Renato disse que também teve conversas com o atleta.
— Falei para ele que seria interessante voltar, pois ele é jovem, faz gol para caramba e, na Seleção, temos pouquíssimos nesta posição. Ele viu com bons olhos, mas depois de conversar com a família e com o empresário, ele achou melhor ficar por lá — completou.
O desafio da direção a partir de agora é driblar as dificuldades financeiras e reunir recursos para viabilizar os reforços pedidos por Renato.