Depois de ser a surpresa do time do Grêmio na classificação sobre o Cruzeiro, na Copa do Brasil, o lateral-esquerdo Cuiabano pode ganhar sequência na equipe do técnico Renato Portaluppi. O jogador foi reavaliado após deixar o gramado do Mineirão com dores nas costas e, em um primeiro momento, não preocupa para o confronto diante do São Paulo, no domingo (4), às 16h, na Arena, pelo Brasileirão.
Segundo apurou GZH, Cuiabano sentiu dores na região lombar após o choque com Wesley, do Cruzeiro, na jogada que originou o gol anulado de Bitello. O lateral gremista teve de ser substituído na maca após o lance, que ocorreu aos 22 minutos da segunda etapa. Em função da boa atuação contra o Athletico-PR, em Curitiba, o jogador foi utilizado mais uma vez como meio-campista.
Após o retorno da delegação a Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira (1º), o jovem foi reavaliado e medicado. O atleta segue sendo observado, mas deve ter condições de enfrentar os paulistas no fim de semana. Após o fim da partida, na saída do estádio, Cuiabano não deu pistas sobre sua situação clínica.
— Vamos ver o que vai acontecer amanhã (quinta-feira). Logo estou de volta — disse em entrevista à Rádio Gaúcha.
Além da situação do lateral, o departamento médico também monitora a situação de Luis Suárez. Segundo Renato, o uruguaio sente dores musculares e quase não foi escalado para atuar no Mineirão.
— Pedi para o grupo bater palmas para o Suárez. Hoje (quarta-feira), mais uma vez, ele deu exemplo. Estava com muitas dores musculares. Quase não entrou em campo. Entrou no sacrifício e fez a jogada do gol. Ele é um exemplo — explicou o técnico Renato.
A delegação gremista que viajou a Belo Horizonte ganhou folga nesta quinta-feira. Os jogadores se reapresentam na sexta-feira (2), quando acontecerá a revisão médica do grupo e a comissão técnica terá mais informações se poderá contar com a dupla contra o São Paulo.