O Grêmio tem uma dúvida importante para o jogo contra o São Paulo, domingo (4), pela 9ª rodada do Brasileirão. O centroavante Luis Suárez precisará ser reavaliado nos próximos dias para saber se terá condições de atuar no fim de semana, na Arena.
Isso porque, conforme o técnico Renato Portaluppi, o centroavante atuou "no sacrifício" diante do Cruzeiro, na quarta-feira (31), na vitória por 1 a 0 no Mineirão — com direito a assistência do uruguaio para o gol de Villasanti. Após o jogo, o treinador revelou que o camisa 9 quase foi desfalque na partida.
— Pedi para o grupo bater palmas para o Suárez. Hoje, mais uma vez, ele deu exemplo. Estava com muitas dores musculares. Quase não entrou em campo. Entrou no sacrifício e fez a jogada do gol. Ele é um exemplo — elogiou Renato.
O centroavante ficou em campo até os 33 minutos do segundo tempo, quando deu lugar a Diogo Barbosa. Antes, Suárez já havia sido preservado no duelo contra o Athletico-PR, no sábado anterior, em virtude do gramado sintético da Arena da Baixada.
Artilheiro do Grêmio na temporada, com 14 gols marcados em 24 jogos, Luisito fará testes na sexta (2) e no sábado (3) que antecedem a partida. Se relatar dores, poderá ser preservado. A expectativa, porém, é de que o uruguaio consiga se recuperar e fique à disposição para a partida de domingo.