Decisivo na classificação do Grêmio diante do Cruzeiro, dando passe para o gol de Villasanti, o uruguaio Luis Suárez foi saudado pelo grupo de jogadores no vestiário do Mineirão após a vitória por 1 a 0. O técnico Renato Portaluppi explicou que o centroavante correu o risco de não atuar, mas o esforço mereceu aplausos.
— Pedi para o grupo bater palmas para o Suárez. Mais uma vez ele deu exemplo. Estava com muitas dores musculares e quase não entrou em campo. Entrou no sacrifício e fez a jogada do gol. Ele é um exemplo. Todos estão de parabéns pela classificação — disse o técnico.
Outra figura importante na vitória sobre o Cruzeiro foi Cuiabano, que atuou mais uma vez no setor ofensivo. Conforme o treinador, o jovem ganhou sequência no time titular pelo que mostrou contra o Athletico-PR.
— Pode ter sido surpresa para alguns, mas foi por mérito. Pelo que ele fez contra o Athletico. A gente fica muito forte em termos de marcação e no momento em que a gente recupera a bola — destacou Renato, que complementou:
— O mais importante de tudo é que o Grêmio conseguiu a classificação. Em mais de 90 clubes, o clube está entre os oito, que era nosso objetivo. O nosso esquema se consolida cada vez mais, nossa equipe foi muito e nossa defesa fica mais protegida. A gente sabia que o Cruzeiro iria cruzar muitas bolas.
O adversário do Grêmio na próxima fase da Copa do Brasil será definido em sorteio, ainda sem data definida pela CBF. No calendário tricolor, o próximo jogo está previsto para domingo (4), às 16h, diante do São Paulo, na Arena.