Emilia Pérez foi um dos destaques do Globo de Ouro, em cerimônia que ocorreu neste domingo (5).
Longa dirigido por Jacques Audiard desbancou o brasileiro Ainda Estou Aqui na categoria de melhor filme de língua não inglesa.
O filme nacional, contudo, não saiu de mãos abanando, já que Fernanda Torres conquistou o prêmio de melhor atriz em filme de drama pelo seu trabalho na obra.
A produção ainda levou nas categorias melhor filme musical ou de comédia, melhor canção original e atriz coadjuvante, com Zoe Saldaña.
O filme é estrelado pela espanhola Karla Sofía Gascón, e conta com Zoe Saldaña e Selena Gomez no elenco.
Sobre o que fala "Emilia Pérez"?
Emilia Pérez retrata, em formato de musical, a história de um traficante mexicano que, ao se aposentar, opta por passar por uma cirurgia de redesignação de gênero, mudando assim sua identidade e tornando-se Emilia (Karla Sofía Gascón).
Nesse processo, ela conta com o auxílio da advogada Rita (Zoe Saldaña) e precisa redesenhar algumas de suas relações, como com a esposa Jessi (Selena Gomez). O longa une elementos de ação, drama e comédia, e debate questões de gênero e identidade.
Onde assistir a "Emilia Pérez"
O longa ainda não está disponível nos cinemas brasileiros, e deve ficar disponível nas telonas a partir do dia 6 de fevereiro de 2025.