O Grêmio espera o retorno de Felipe Carballo para a pré-temporada a partir desta quarta-feira (10). O volante uruguaio ganhou alguns dias a mais de recuperação após realizar um procedimento para tratar uma pubalgia no dia 22 de dezembro. Apesar do retorno a Porto Alegre, a tendência é que seja necessário mais alguns dias até retornar ao ritmo normal de atividades.
A previsão do Departamento de Ciência, Saúde e Performance é de que Carballo esteja à disposição para atuar a partir de fevereiro. Caso a projeção se confirme, o uruguaio deve perder as três primeiras rodadas do Gauchão.
Além da questão física, Carballo também pode se tornar um desfalque para o Grêmio por conta de negociação. O volante de 27 anos chamou a atenção de clubes da MLS, do México e de outros interessados do Exterior, que acompanharam os passos do uruguaio no Brasileirão.
Com salário na casa de US$ 100 mil dólares, cerca de R$ 500 mil reais na cotação combinada na época do acerto, Carballo não chegou a receber ofertas formais. Mas como ele faz parte da seleção uruguaia e terminou o ano como titular no Grêmio, existe a perspectiva de que novos interessados se aproximem.