Acreditar. Essa foi a palavra de ordem do presidente Alberto Guerra na representação do Grêmio na tarde desta terça-feira (9). O dirigente, assim como o técnico Renato Portaluppi e o vice-presidente de futebol, Antônio Brum, falou aos jogadores e demais funcionários do Tricolor que iniciam a pré-temporada.
Guerra lembrou grupos gremistas desde 1981, quando ainda na infância ele começava a acompanhar o Grêmio. E pediu aos atletas para acreditarem nos companheiros, na direção e na comissão técnica pois, segundo ele, historicamente, o clube superou adversários colocados como mais fortes.
— Não pode se acostumar com derrota ou vitória. Tem que acordar querendo ganhar — afirmou o presidente.
Guerra também saudou, em tom de brincadeira, a presença de Renato na reapresentação. Antes do final da temporada, o treinador chegou a dizer que tiraria "férias prolongadas". Porém, o técnico também deixou um recado aos atletas.
— Desejo um ano no mínimo tão bom quanto 2023 — comentou.
Depois da representação, os atletas e a comissão técnica foram liberados para seguir as demais atividades. Os atletas iniciaram os exames e trabalhos físicos ainda na segunda-feira (8), no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.