O principal investimento do Grêmio na temporada será na vinda de um centroavante. Os dirigentes não escondem a necessidade de um camisa 9 para suprir a saída de Luis Suárez. A busca por uma reposição, aliás, já começou há muito tempo.
— Trabalhamos o substituto do Suárez desde julho do ano passado. Queremos trazer um nome de impacto — disse o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum.
Este reforço virá da Europa. Os dirigentes trabalham para anunciar o novo centroavante o quanto antes, mas as negociações são complexas. Um dos nomes procurados foi o do camaronês Aboubakar. O negócio ainda não foi completamente descartado pelos dirigentes, mas é tido como muito difícil.
Ainda no ano passado, dois nomes estiveram na lista dos dirigentes gremistas. O chileno Alexis Sanches, 35 anos, que hoje atua na Inter de Milão, e o atacante argentino Di Maria, também de 35 anos, que atua no Benfica. O vice de futebol do Grêmio explicou que, no caso do argentino, seu retorno para a América do Sul será para jogar no Rosario Central, clube que o revelou.
— O grande nome a gente quer que venha. Provavelmente esse jogador vai vir em meio à temporada pelo seu clube — reconheceu Brum, deixando claro que o reforço para o setor ofensivo virá realmente da Europa.
A lista de desejos do técnico Renato tem ainda um volante e um atacante de drible e velocidade.