O Grêmio está próximo de anunciar o retorno de Rogério Dias, preparador físico campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo clube. Há um acerto entre as partes, mas ele está condicionado à composição da comissão técnica a ser montada com a chegada de um novo treinador.
Segundo apurou Zero Hora, o profissional tem tratativas para ser preparador físico da comissão técnica permanente, que deve ser montada.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, na última sexta-feira (13), Rogerinho, como é conhecido no clube, confirmou as negociações. Ele foi demitido em 2020 numa leva de saídas polêmicas e contestadas:
— O Luis Vagner Vivian (executivo) me apresentou o projeto do clube. De retomar uma comissão permanente, reconstruir um processo que em outras gestões foi efetivado e tivemos resultados bem relevantes. Porém, é um processo de reconstrução desde a direção — disse Rogério Dias, em entrevista ao Show dos Esportes.
O novo técnico, que ainda não foi contratado, poderá trazer um preparador da sua confiança. A definição dependerá, também, de uma composição financeira. O acerto com Rogerinho foi colocado em compasso de espera até a definição do novo comandante.
Com quase duas décadas de Grêmio, Rogério Dias, 48 anos, também acumula passagens por Bahia, Al Wasl-EAU, Santos e Al Riyadh-ARA, além de ter prestados serviços à Seleção Brasileira.