O Grêmio trabalha em diversas frentes na busca por contratações para a próxima temporada. A prioridade está no anúncio de um treinador, mas o Departamento de Futebol prospecta reforços para o grupo de jogadores. Um dos nomes sondados é o do meia-atacante Tomás Cuello, do Athletico-PR. Ele também interessa ao Vasco.
O estafe do jogador confirmou para Zero Hora a procura do Tricolor pelo atleta. No entanto, a indefinição sobre o comandante e o aval para avançar nas conversas com os paranaenses pesam neste momento.
Cuello tem 24 anos e possui vínculo com o Athletico-PR até dezembro de 2025. Ele foi revelado pelo Tucumán, da Argentina, mas já atuou no Brasil também pelo Bragantino, entre 2020 e 2021. Ele foi comprado pelo Furacão, em 2022, considerada a maior contratação da história do clube.
O Vasco também tenta a contratação do meia-atacante. Uma troca envolvendo o zagueiro Léo, mas houve um recuo nas negociações pelo desejo do Athletico em lucrar financeiramente com saídas em virtude do rebaixamento à Série B. Os cariocas planejam uma proposta de compra.
O argentino atua como ponta e também centralizado. Na última temporada pelo clube paranaense , Cuello fez 61 partidas, marcou cinco gols e deu 13 assistências. Ele poderia chegar para uma eventual substituição de Soteldo, já que o venezuelano dificilmente permanecerá na Arena no próximo ano.