O Grêmio ganhou um obstáculo a mais na tentativa de contratar o atacante camaronês Aboubakar. Neste domingo (7), o Besiktas anunciou o novo treinador da equipe. O português Fernando Santos assume na vaga do turco Riza Çalimbay que recentemente foi desligado da equipe.
Essa mudança no comando técnico poderá ser significativa para a permanência de Aboubakar no Besiktas. O jogador entrou em litígio com os dirigentes turcos por conta de um ato de indisciplina. Esse problema motivou o clube a pensar na saída do camaronês, mas a situação pode passar agora por uma decisão do novo treinador.
O Grêmio enviou uma proposta ao Besiktas tentando a contratação do atleta. O presidente Alberto Guerra confirmou que foram buscadas informações relacionadas ao jogador.
— O não nós já temos. Fomos atrás para saber da condição, se gostaria de jogar, quanto que ganha, se viria para o Brasil — disse o presidente Alberto Guerra, em entrevista ao jornalista Duda Garbi, no início da última semana.
A direção gremista reconhece que o desejo é o de contratar um nome de impacto para 2024. O nome de Aboubakar é o que mais se encaixa no perfil buscado para ser o substituto de Suárez. No entanto, com essa troca de comando no Besiktas, os planos do clube para o camaronês podem mudar.
Também neste domingo, o Monterrey-MEX confirmou a saída de Funes Mori. O histórico atacante do Rayados vai defender outra equipe mexicana na temporada, o Pumas.