Oficialmente, Funes Mori não é mais atleta do Monterrey-MEX. O clube informou na tarde deste domingo (7) a saída do histórico jogador que defendia o Rayados desde 2015. O Grêmio negociou a contratação do argentino, mas seu destino será permanecer no México.
O futuro de Funes Mori será no Pumas. O desejo do atleta sempre foi o de permanecer jogando em solo mexicano por conta dos negócios fora do futebol e também da família adaptada ao país. Aos 32 anos de idade, o atacante tinha mais seis meses de vínculo junto ao Monterrey.
Através de suas redes sociais, o Rayados agradeceu pelos anos de serviços prestados ao clube, a conquista de 5 copas e aos 160 gols marcados com a camiseta da equipe.
O Grêmio tentou sua contratação nos últimos dias. Os dirigentes aumentaram os valores oferecidos ao Monterrey, que aceitou realizar o negócio, mas a vontade do jogador pesou na decisão de optar por permanecer jogando no México.
Outro nome tentado, e que ainda não foi descartado de forma oficial, é o de Aboubakar. O camaronês está em litígio com os dirigentes do Besiktas, mas a imprensa Turca noticiou que não seria do interesse do jogador atuar no futebol brasileiro.
O Grêmio deve confirmar nas próximas horas a contratação do goleiro argentino Augústin Marchesín. O atleta de 35 anos já foi liberado pelo Celta de Vigo e deverá ser o primeiro nome anunciado em 2024.
Soteldo e Dodi foram contratados ainda em 2023.