O Grêmio anunciará até o final desta semana o seu terceiro reforço de 2024. O vice-presidente de futebol, Antônio Brum, afirmou que um goleiro com experiência internacional foi contratado e que este nome será anunciado oficialmente nos próximos dias. O dirigente não confirmou publicamente, mas fontes consultadas por GZH confirmaram que o reforço é o argentino Agustín Marchesín, 35 anos, e que deixou o Celta de Vigo.
— O Grêmio deve anunciar um goleiro nas próximas horas. Conhecemos o mercado. Me arrisco a debater de forma saudável sobre qualquer jogador. Percebíamos uma carência no gol, até pela questão numérica. Queríamos alguém com experiência internacional— afirmou Brum.
Segundo Brum, o planejamento do Grêmio, traçado antes da pré-temporada, é que seriam necessários cinco reforços. Mas após as chegadas de Dodi e de Soteldo, além da renovação de Geromel, restam apenas as confirmações de um goleiro e de um centroavante.
— Temos uma planilha e não podemos passar um real desse valor. Caso a caso é avaliado. Queríamos mais um volante por questão numérica, queríamos um jogador de drible e velocidade e, dentro deste planejamento, o que podemos trazer é um goleiro e um centroavante. Era o goleiro que queríamos. E o centroavante tocamos algumas negociações de forma simultânea. Temos que conversar com os atletas para sermos assertivos. Será o maior tiro. Nem todas as negociações caíram — comentou.
A chegada de um centroavante, segundo Brum, não tem prazo para acontecer. Mas que a direção está negociando com algumas alternativas.
— Temos alguns alvos e estamos conversando com todos. Dentro do que é possível, gostaríamos de anunciar o quanto antes. Tem grandes chances de ser um jogador estrangeiro. Mas a gente não pode dar um prazo. Não queremos contratar qualquer centroavante. Estamos trabalhando 24 horas por isso. Acordamos de madrugada pelo fuso, pois queremos trazer alguém para reforçar o time. Depende de vários fatores — disse.
Brum explicou que após os movimentos realizados de contratações e renovações, o Grêmio praticamente alcançou a margem de aumento da folha salarial permitido pela gestão. Esse cálculo contempla os aumentos concedidos para atletas da base e também para a comissão técnica. A folha do clube aumentou de R$ 12 milhões para R$ 14 milhões.