A pré-temporada do Caxias entra na reta final. A sétima semana de atividades não terá mais jogo-treino. A equipe iniciou nesta segunda-feira (15) os últimos ajustes antes da estreia no Gauchão 2024 diante do Grêmio, no sábado (20). E depois de vencer as quatro partidas preparatórias para o Estadual, o técnico Gerson Gusmão pode não ter o grupo completo para a largada da competição.
Isso porque o lateral-direito Marcelo, o zagueiro Dirceu e o atacante Robinho sentiram um leve desconforto muscular após a vitória de 3 a 0 sobre o São José no último teste da equipe para enfrentar o Tricolor. A situação dos três atletas foram analisadas na reapresentação do elenco, mais ainda não foi necessária a realização de exames médicos. Eles serão reavaliados a cada dia, antes da estreia.
Sem as melhores condições deles, crescem as chances de Matheus Rocha, Alisson e Galvan iniciarem a partida contra o Grêmio.
— Sempre procuro passar pros atletas que tenho uma equipe titular que sempre inicia o próximo jogo. Então a equipe que iniciou com o São José foi a titular. Os atletas que entraram no decorrer do jogo vão ter que buscar durante a semana a titularidade. E nada impede que isso aconteça. Assim conseguimos ter um nível de treinamento e de competitividade entre os atletas que eleva o nível técnico da equipe — declarou Gusmão.
Conversa e retorno
A segunda-feira grená ficou marcada por uma longa conversa do técnico Gerson Gusmão com o grupo de jogadores. O comandante reuniu os atletas no gramado do CT Baixada Rubra e dialogou por mais de 30 minutos.
Logo após iniciaram os trabalhos com bola. Três jogadores que ficaram de fora do jogo-treino contra o Zequinha voltaram às atividades: o zagueiro Denílson, o meia Peninha e o centroavante Vinícius Spaniol. A tendência é de que eles fiquem, ao menos, como opções diante do Tricolor.