Pela primeira vez, neste sábado, acompanhei o Caxias em sua pré-temporada de 2024. E certamente ficaram mais impressões positivas da movimentação diante do São José.
O resultado foi o menos importante, mas obviamente dá confiança para a sequência do trabalho. Em campo, o que se viu foi um time organizado, competitivo e com peças que ainda estão se encaixando. Barba comanda o meio-campo e teve uma parceria interessante com Elyeser, que sai mais pro jogo. Tomas Bastos dá o toque de qualidade e é o dono das bolas paradas. Mostrou ser uma arma importante para esse início de temporada.
Na frente, Vitor Feijão ainda repetiu algumas dificuldades de 2023, especialmente na hora de finalizar as jogadas. Álvaro fez gol e teve boa participação. Deve começar a temporada com a camisa 9. Mas a outra vaga, a do lado direito, ainda está em aberto. Robinho, Galvan e até Peninha devem ficar nessa disputa.
A defesa, mesmo que pouco exigida, se comportou bem. A torcida fica para que Dudu Mandai consiga se manter saudável. Ele tem qualidade para ser o titular do lado esquerdo durante todo o ano.
O mais interessante foi ver um elenco com mais alternativas neste primeiro momento. Especialmente do meio para a frente. É uma exigência natural para os desafios que o Grená terá pela frente.
O 2024 começa oficialmente no sábado, e aí sim poderemos fazer avaliações mais concretas dos reforços, dos que permaneceram e desse novo time montado por Gerson Gusmão para a temporada que marca o retorno à Série C e começa com o Gauchão.